Blog

Maira em Portugal

by in Blog 09/12/2019

Por Everton Abreu

O poder consolador das cartas psicografadas por Maria Rocha atravessou o oceano e chegou aos irmãos portugueses, na cidade de Santarém. No dia 08/11/2019, Maira realizou palestra pública na Associação Cultural Espírita de Santarém (ACES).

Ela relatou sua passagem pelas igrejas evangélica e católica, chegando, atualmente, ao espiritismo. Mencionou que cada uma dessas experiências trouxe – e traz – grande aprendizado para sua vida e para seu trabalho como médium. Maira destacou que a essência do Cristianismo está na fé, na caridade, no amor e no perdão.

De uma forma doce e ao mesmo tempo divertida, como é do seu feitio, Maira lembrou do primeiro contato com a mediunidade, as dificuldades e os obstáculos do caminho até os dias atuais, principalmente com a missão recebida através da psicografia.

Maira disse que as Cartas não são apenas consoladoras, mas também reformadoras. “Uma carta que é entregue à família e não tem o condão de modificá-la, ou não modificar para melhor a pessoa que a recebeu, não atingiu o objetivo”, destacou Maira.

Após a palestra, a médium conversou com as pessoas presentes no Centro Espírita (ACES) e recebeu muitos abraços afetuosos dos irmãos portugueses.

No dia seguinte (9/11), a médium fez as psicografias e trouxe muito consolo às famílias que perderam os seus entes queridos, dando notícias acerca do mundo espiritual e demonstrando a continuidade da vida após o desenlace do corpo físico.

O Presidente da ACES pediu, ao final, que a médium Maira Rocha deixasse uma mensagem no Livro de Convidados da Casa, que foi prontamente atendida nos seguintes termos:

“Amados Irmãos,

Deus, na sua grandiosa bondade, nos permite encontrar Espíritas maravilhosos que nos direcionam para o caminho do bem, do amor, do perdão e da caridade.

Esta Casa estará sempre em nossos corações e marcada para sempre na minha vivência.

Desejo-lhes muitas bênçãos e que a proteção do Altíssimo envolvê-los, dando-lhes força, coragem, resignação e disciplina para a continuidade da missão.

Gratidão, esse é a palavra que define o momento.

Deus os abençoes sempre.