Blog

Carta do Eduardo – “Dudu”

by in Depoimentos 13/01/2020

16 de dezembro de 2017.
Data que conhecemos a maior dor do mundo, que não há como nomear. Nosso filho, Eduardo, o “Brand”, desencarnou junto com dois amigos num acidente de carro.

Apenas 18 anos! Um menino do bem, humilde, estudioso e cheio de sonhos.

Tivemos o coração dilacerado naquela noite. A pergunta era: como sobreviver nos dias que se seguirão?
Nossa fé, as orações e amparo dos amigos é o que nos colocava em pé todos os dias!

A doutrina Espírita nos foi apresentada e ela nos trouxe maior entendimento e ferramentas para poder lidar um pouco melhor com a dor e a saudade desse filho amado.

Conhecemos a Maira no dia em que a mãe do João (Jow), que desencarnou na mesma noite, recebeu uma linda carta dele na primeira vez em que ela esteve em Franca/SP, no Recanto Maria de Nazaré.

Apesar de não sermos os contemplados, ela foi um bálsamo para todos! Naquele dia ela nos falou que os três estão sempre juntos na Pátria Maior. Uma amizade cultivada desde a mais tenra infância que atravessou as barreiras deste mundo e continuou do lado de lá.

Na sequência, a mãe do Henrique (Ike) recebeu uma comunicação dele quando ela esteve em Brasília. Novamente, mais um bálsamo para todos nós, que estamos envolvidos nesse desencarne coletivo.

A partir de então, firmamos o propósito de estarmos com ela novamente e rogamos ao alto que, se assim fosse permitido, que também recebêssemos uma comunicação do nosso querido Dudu.

Então, na segunda vez em que ela esteve em Franca a “trilogia se completou”, como ela mesmo disse à ocasião.

eduardo depoimento
Eduardo com seus pais

Recebemos a tão esperada carta do nosso filho. E foi maravilhoso! Tão cheia de detalhes, com uma linguagem bem característica dele.

Nós o reconhecemos em cada palavra. Naquele momento, nosso coração se encheu de alegria e paz, pois a certeza de que ele vive e que um dia nos reencontraremos, nos trouxe tranquilidade e esperança para seguirmos em frente, apesar da imensa saudade.

Gratidão é o nosso sentimento em relação à Maira. Receber a carta, juntamente com suas palavras doces e abraço carinhoso foi um refrigério para a alma!!